Espanha: Alerta em Valência por possível caso de Ebola

24/06/2014 O paciente chegou segunda-feira procedente de um vôo diretamente para o hospital


A equipe que entrou em contato com ele foi forçada a usar roupas especiais para evitar a infecção. 


É um vírus altamente contagioso e mortal. 


É a primeira vez que o hospital ativa o procedimento. 



A chegada de um paciente com suspeita de vírus Ebola obrigou pela primeira vez ativar o protocolo preventivamente contra esta doença no Hospital La Fe de Valência. Ocorreu a ativação na noite de ontem, quando um homem procedente de um vôo de um país Africano,foi declarado caso suspeito para ebola . Os profissionais de saúde, motoristas de ambulância e enfermeiros que entraram contato com o paciente tiveram que usar roupas especiais, porque esta doença infecciosa é altamente contagiosa e letal. 


Fontes confirmaram a 20 minutos que o Departamento de Saúde ativou na madrugada de segunda-feira "preventivamente o protocolo de ação na suspeita de vírus Ebola. Este é um paciente cujo quadro clínico poderia corresponder à doença, embora ainda não esteja confirmada ou descartada. "As mesmas fontes acrescentaram que os médicos estão "esperando os resultados dos testes, que foram enviados para serem analisados. Até então, não pode ser confirmado ou negado o caso", eles estão pedindo "prudência". 



Outras fontes dizem que o paciente entrou no hospital pela porta dos fundos e não pela porta de emergência. O Possível infectado está "clinicamente estável", em uma área de isolamento com segurança e higiene aguardando os resultados das análises realizadas pelos médicos. O Hospital La Fe é o centro de saúde de referência de Valência e um dos mais importantes da Espanha. Depois de 40 anos nas antigas instalações no bairro de Valência de Campanar, no final de 2010 mudou-se para um novo e moderno complexo em Malilla, ao sul da cidade de Valência.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original 
Fonte:http://www.20minutos.es/noticia/2175883/0/virus-ebola/protocolo-hospital/valencia/

Comentários