-->

{ads}

Febres hemorrágicas: uma luta contra o relógio

Leia outros artigos :



Ebola e Marburg vírus que causam febres hemorrágicas são dois patógenos mais agressivos para os seres humanos . Sua taxa de letalidade pode chegar a 90 % , ou seja, pode matar nove em cada dez pacientes.
Eles são transmitidos por contato direto com a sangue , secreções e fluidos corporais
( Como o suor ) , e secreções dos órgãos ou tecidos de pessoas ou animais infectados ,até mesmo pelo contato com uma roupa de doentes.
Os sintomas mais comuns são febre , dor súbita muscular, vômitos, diarréia, erupções cutâneas, disfunção renal e hepática e , por vezes, sangramento interno e externo .
Com nenhum tratamento curativo específico ou vacinas , MSF concentra em fornecer o melhor possível o atendimento ao paciente para evitar a propagação do surto.
O MSF é uma organização de referência médica para febre hemorrágica , por causa da sua longa experiência : entre 1995 e 2014,esteve atuante em cerca de 20 surtos de Ebola e Marburg na África . A última intervenção Ocorreu na Guiné e Libéria.
Febres hemorrágicas: uma luta contra o relógio located at MACEIÓ-AL , BRASIL, BR . Reviewed by Mário Augusto rated: 3 / 5

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.