Dr.Joep Lange pesquisador do vírus HIV é vítima do voo MH 17

O renomado estudioso nascido na Holanda,Joep Lange , morreu no ataque contra o avião da Malaysia Airlines , quando se dirigia para uma conferência internacional sobre o vírus da AIDS , um evento que terá lugar no domingo, na cidade de Melbourne, na Austrália

LANGE ERA UM DOS PESQUISADORES-CHAVE POR TRÁS DE VÁRIAS TENTATIVAS DE TRATAMENTO DO HIV


Joep Lange, um proeminente pesquisador do vírus HIV e ex-presidente da Sociedade Internacional de Aids, foi uma das vítimas da Malaysia Airlines ,voo MH17 .



Professor de medicina e diretor do departamento de saúde global da Universidade de Amsterdã, Lange trabalhava no tratamento e pesquisa do HIV desde 1983, época que o vírus foi emergindo como uma ameaça à saúde global.
Ele era um dos pesquisadores-chave por trás de várias tentativas de terapia anti-retroviral cruciais, incluindo projetos que envolvem a prevenção da transmissão do vírus de mãe para filho , segundo o Instituto de Saúde e Desenvolvimento Global de Amsterdam.

Lange estava indo para uma conferência mundial sobre AIDS ,que será realizada em Melbourne, na Austrália a partir de 20 a 25 de Julho no momento da sua morte.

Ele estava viajando com sua esposa , que também morreu no acidente.

"Joep era um visionário entre os pesquisadores do HIV", disse o pesquisador americano Dr. Rick Elion ."Ele estava muito consciente das múltiplas dimensões do HIV e tinha um coração de ouro. Esta é uma enorme perda para o campo."

Comentários