Aeroportos Cubanos estão sendo recuperados



Remodelação de aeroportos cubanos pode custar ao Brasil 176 milhões de dólares 


CUBA


Havana,07 de julho de 2014:


A reforma do edifício principal do Aeroporto de Mariana Grajales, na cidade cubana de Guantánamo, será concluída antes de 26 de julho próximo, para festejar o 61 aniversário do assalto ao quartel de Moncada em Santiago de Cuba, e Cespedes,de Bayamo por um grupo de revolucionários liderados por Fidel Castro.


Os trabalhos envolvem a criação e expansão das instalações, a fim de melhorar o conforto para os viajantes explicou Jorge Luis Padilla Frómeta.(Site Venceremos.cu.)

Havana,abril de 2013


Fontes oficiais brasileiras relataram recentemente a possibilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Social desse país (BNDES) de liberar um empréstimo de 150 milhões de dólares para a empresa construtora Odebrecht, para recuperação dos aeroportos em Havana, Santiago de Cuba e de outras cidades Cuba.

Aeroporto de Havana



No que se refere à agência de notícias Reuters o assunto foi discutido durante a visita do vice-presidente cubano Marino Murillo para Brasília.( site cubaintensa.com)



Havana (6 de maio de 2013) - 


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, assinou hoje, em Havana, um memorando de entendimento que estabelece os critérios para a concessão de um empréstimo de US$ 176 milhões para a modernização de cinco aeroportos cubanos.
Pimentel assina acordo



Por parte do governo de Cuba, o documento foi assinado pelo ministro do Comércio Exterior e do Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca. Os recursos vão financiar a exportação de bens e serviços brasileiros para a ampliação e modernização dos aeroportos de Havana, Santa Clara, Holguin, Cayo Coco e Cayo Largo.



Os valores não serão transferidos para o governo cubano, mas pagos pelo governo brasileiro aos fornecedores de bens e serviços brasileiros.



Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198

ascom@mdic.gov.br




Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 

Comentários