Alerta epidemiológico de cólera em Camagüey (Cuba)

A cidade de Camagüey estaria sob alerta epidemiológico desde domingo passado devido ao ressurgimento da cólera, segundo informou o programa  "Cuba-ao-dia" de  Martinoticias do jornalista independente,José Agramonte Leiva. 

Segundo Agramonte Leiva está proibido a venda de produtos alimentares em certos lugares do centro histórico da cidade, pelas autoridades sanitárias da província. 


No ano passado, foi noticiado surtos de cólera ao longo da ilha e as autoridades de saúde de Villa Clara reconheceram a existência de dezenas de casos de epidemia na província, enquanto advertiam sobre surtos de dengue decorrentes da falta higiene em várias áreas urbanas da cidade de Santa Clara. 



Casos de dengue e cólera também foram relatados a partir da província de Cienfuegos por jornalistas independentes que foram reconhecidos dias depois pelo semanário provincial 5 de setembro. 


Entre as causas desses incidentes, destaca o fracasso da fumigação nas casas, os vazamentos nos condutores de esgoto que se misturam com a distribuição de água potável e o lixo que se acumula em diferentes partes da cidade.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o blog Alagoas Real e a fonte do artigo original 


Camagüey estaría bajo alerta epidemiológica por el cólera

Comentários