Cólera:Quase 6000 casos até o momento em Camagüey - Cuba

Os médicos são proibidos de usar a palavra cólera. Em vez disso, devem dizer aos pacientes e parentes dos infectados que o quadro clínico é de "diarreia alimentar" 
Desinfetante hipoclorito de sódio


Localizado na periferia da cidade, o bairro La Belém é um dos mais afetados pela cólera, e que também  até agora apresentou três casos de morte, sem a divulgação dos nomes dos mortos. O comunicado da imprensa oficial, normalmente, não fornece essa informação. 

De acordo com uma fonte do Ministério da Saúde Pública que trabalha neste lugar e pediu para não ser identificado, informou que La Belém, em virtude de sua alta insalubridade, é um dos que têm mais relatos de cólera. Além disso, essa fonte disse que os médicos são proibidos de usar a palavra cólera. Em vez disso, devem dizer aos pacientes e parentes dos infectados que o quadro clínico é de "diarreia alimentar" .

Graças à mesma fonte, soube-se que  imediatamente em Belém começará uma mobilização de profissionais de saúde pública para espalhar cal viva nos quintais das casas assim como a distribuição de  garrafas de hipoclorito de sódio a 1%, para tratar a água para consumo humano. 

O funcionário de saúde disse que até agora, em Camagüey, as autoridades sanitárias têm relatado mais de 5826 casos de cólera(desde alguns meses quando aumentou a propagação), razão pela qual o hospital provincial Amalia Simoni está insuficiente para admissão e tratamento das pessoas infectadas. 

Estão pensando em habilitar imediatamente o Instituto Superior de Ciências Médicas "Carlos J. Finlay" para apoiar as medidas sanitárias. 

Apesar das mortes que a epidemia tem causado, a estação de TV Camagüey e a cadeia de rádio  Agramonte não oferecem cobertura para manter informado com precisão a população, enquanto a emissora nacional Rádio Relógio fez um apelo de alerta à população,por parte das autoridades de saúde da província.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o blog Alagoas Real e a fonte do artigo original 

Casi 6 mil contagiados hasta el momento en Camagüey

Comentários