Cubazuela : " Dois países, uma só nação "

Trechos da Reportagem do Diário espanhol ABC realizada em 2013, descrevendo a infiltração Cubana na  política,saúde,Forças Armadas e na gestão de documentos eleitorais da Venezuela por meio das Missões Médicas e de todo aparato do G2 (Serviço de Inteligência Cubano) .
CUBAZUELA E BRACU = CUBRAZUELA


Cuba envia mais de 2.000 agentes para sustentar Nicolás Maduro no poder - ABC.es

  • A Continuidade do Chavismo depende a sobrevivência do regime cubano
  • Em abril de 2001, vieram os primeiros 6.000 médicos para o programa chamado Barrio Adentro, que hoje chega oficialmente a 30.000
  • Havana enviou em 2013  um destacamento de agentes de controle eleitoral, o que poderia chegar a 2.500 soldados, segundo setores de inteligência
  • .A sede da Inteligência cubana, G2, tem sede em Caracas junto com a agência de notícias cubana Prensa Latina
  • "Estamos aqui para ratificar a nossa entrega; Se até agora estávamos dando tudo, agora estamos prontos para dar a nossa vida, o nosso sangue, se necessário, por essa revolução ", proclamou em 2013,  Roberto Lopez, chefe das missões cubanas na Venezuela
  • O controle cubano é "absoluto", desde o comando para emitir cédulas de identidade nacionais até a gestão de documentos de todos os tipos: de propriedade, comercial ... «Todos os dados informatizados dos venezuelanos  são operados a partir de Cuba.
  • O número exato de cubanos na Venezuela é ignorado.Em uma ocasião Havana falou em 65.000 pessoas. O mais recente é o de 46.000, apresentado na Assembleia Nacional venezuelana. Mas, dado o sigilo de suas operações é difícil creditar qualquer número. O escritor respeitado, historiador e ex-ministro Simon Alberto Consalvi,falecido em 2013  falava de 100.000.


Cubazuela 

Sua chegada começou a ser produzida a partir da assinatura, em Outubro de 2000, o primeiro de mais de 150  acordos entre Cuba e Venezuela, dando início o que muitos têm chamado de "Cubazuela '.
 "Dois países, uma só nação", disse Fidel Castro em 2005. "Com uma só bandeira", acrescentou Chávez. E Castro  acrescentou: "Somos venecubanos '.


Em abril de 2001, vieram os primeiros 6.000 médicos para o programa chamado Barrio Adentro, que hoje chega oficialmente a 30.000. O programa é prestação de cuidados de saúde as classes venezuelanas mais populares . Médicos, enfermeiros e outros funcionários chegaram de Cuba e vivem nesses bairros. 

O Controle de dados pessoais nos ambulatorios e essa presença capilar garante o controle ideológico e eleitoral da maior parte dos potenciais eleitores do Chavismo.


"Estamos duplamente comprometido e temos assumido este triste acontecimento com muita disciplina, com muita vontade de continuar a apoiar o povo venezuelano  em todos os processos que estão por vir", disse um dos médicos para a rede nacional Telesur

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 
Cuba envía más de 2.000 agentes para apuntalar a Maduro en el poder - ABC.es


Nota:
Hugo Chávez foi o "grande" gestor ( com o  idealizador e companheiro Fidel Castro)do programa Venezuelano Bairro Adentro,modelo similar ao Brasileiro  Mais Médicos,e declarou em vídeo antes das eleições de 2010 no brasil o seu desejo de ter Dilma como presidente. Chávez,faz também elogio por sua coragem no sequestro do Embaixador Americano!


"Eu sei que Dilma ganhará,é minha candidata eu digo . Não quero me meter nas coisas internas do Brasil,se não vão me acusar de ingerência- Mas é meu coração que fala- meu coraçãozinho que fala..."Hugo Chavez Frias Assista ao Vídeo

Raúl e Fidel Castro


Comentários