Maternidade Denilma Bulhões será pauta de reunião com SMS de Maceió




O Sinmed terá uma audiência na próxima quinta-feira, dia 10, às 14h30, com a secretária municipal de saúde de Maceió, Sylvana Medeiros. Uma das pautas já definidas para o encontro é a Maternidade Denilma Bulhões, no Benedito Bentes. Lá os médicos se queixam de falta de condições de trabalho. A maternidade, com potencial para melhor aproveitamento, funciona aquém de sua capacidade física por falta de material, de insumos e de profissionais médicos e de apoio.

Os médicos que atuam no local se sentem abandonados, tal a falta de condições de trabalho e atendimento digno à população. Os plantonistas reclamam também que não recebem os adicionais previstos no PCCV e os médicos efetivos recém-contratados, após aprovação em concurso público, estão sem receber o adicional de insalubridade.

A diretoria do Sinmed vai levar para a audiência essas e outras reclamações da categoria. Espera que a secretária seja sensível à situação dos médicos e resolva os problemas reclamados. Hoje, há reclamações em toda a rede de atendimento da capital. Médicos do PSF sofrem com a falta de estrutura dos postos de atendimento e com as limitações em relação aos exames complementares e rede de contrarreferência. Problemas que precisam ser resolvidos com urgência se houver, de fato, preocupação do município em dar uma assistência minimamente digna à sua população.

Comentários