Uncisal ainda nega aposentadorias especiais



A Uncisal ainda insiste em não reconhecer a decisão do Supremo Tribunal Federal que assegura o direito dos médicos à aposentadoria especial, após 25 anos de serviço. Os requerimentos apresentados por servidores da fundação que se enquadram na decisão do Supremo continuam sendo negados.

Da mesma forma, continuam sendo negados os insistentes pedidos de audiência do Sinmed com a reitora Rosangela Fernandes, para discutir o assunto. O Sinmed entrou com nova ação junto ao Supremo pedido providências contra o Governo do Estado e a Uncisal, por não estarem acatando a decisão do Tribunal.



Atalaia faz acordo para pagar atrasados

Os minguados salários dos médicos de Atalaia, atrasados há dois meses, deverão ser pagos nos próximos dias, caso a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde honrem o compromisso firmado com o Sinmed na semana passada. A reunião entre a gestora da saúde no município e o Sindicato aconteceu depois que a categoria ameaçou paralisar as atividades.

Os médicos de Atalaia ganham menos que os profissionais do Programa Mais Médicos. Mesmo pagando pouco, a Prefeitura costuma atrasar o pagamento, fato que tem motivado a crescente insatisfação da categoria.

A expectativa do Sinmed é de que o acordo firmado na reunião seja honrado da forma como foi negociado.



Cesmac inicia curso de Medicina

O Sinmed compareceu, como convidado de honra, à aula inaugural do curso de Medicina no Cesmac. O novo curso surge como uma opção para formar médicos alagoanos para Alagoas, depois que a Ufal abriu todas as suas vagas para o resto do Brasil, através do Enem, dificultando o acesso de estudantes do próprio Estado.

A estrutura e o corpo docente do curso médico do Cesmac dão a certeza de que de lá sairão bons médicos. O Sinmed parabeniza à Diretoria do Centro Universitário Cesmac e deseja sucesso com a nova graduação.

Comentários