Ebola : Veja a nota do Ministério da Saúde do Brasil

"O secretário de vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa,e Presidente do Conselho Executivo da OPAS,diz que embora o risco seja considerado baixo, portos, aeroportos e fronteiras do país estão em alerta."
Jarbas Barbosa


"Nota sobre Ebola"

O Ministério da Saúde informa que não há caso suspeito ou confirmado de Ebola no Brasil e o risco de transmissão para o país é considerado baixo. De acordo com os dados oficiais divulgados pela
Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.

Desta forma, cabe esclarecer que a paciente atendida no serviço de saúde de Goiânia não se enquadra em qualquer critério de suspeita dessa doença.

O Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a situação de circulação de vírus no mundo, inclusive o Ebola, além de quaisquer
outras situações que possam se caracterizar como emergência de saúde pública.

Como o Ebola é transmitido pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável. A OMS não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados".

Comentários