Embaixador do Vaticano: Em Cuba reina a pobreza e degradação humana

O Arcebispo Bruno Musaró, núncio apostólico em Cuba, disse que "somente a liberdade pode dar esperança ao povo cubano", comentando sobre a situação na ilha, após a missa celebrada no parque São Pio de Pietrelcina na cidade italiana de Vignacastrisi . 


O jornal local Lecce News24 disse que o embaixador do Vaticano em Cuba se referiu as "condições de pobreza absoluta e degradação humana e direitos civis em que vive o povo cubano, vítima de uma ditadura socialista que o mantém subjugado há 56 anos." "Para essas pessoas, a única esperança de uma vida melhor é fugir da ilha", disse o núncio, citado pelo Lecce News24 

Monsenhor Musaró disse que "os italianos se queixam de tantas coisas e precisam saber que em Cuba um médico ganha 25 € por mês e que para viver com dignidade alguns profissionais de noite vão trabalhar como garçons." "Em Cuba tudo é controlado pelo Estado, até o leite e a carne. Comer carne bovina é um luxo e quem mata um para comer é preso e levado para a cadeia ", disse o arcebispo. 


"Mesmo meio século depois, se fala de revolução de louvores, enquanto as pessoas não têm emprego e não sabe o que fazer para alimentar os seus próprios filhos", relatou o site italiano. 
O jornal publicou no artigo várias fotos da missa ao ar livre no pequeno parque Vignacastrisi, no sudeste da Itália, com um pequeno número de fiéis. 
"Sou grato ao Papa por me enviar para aquela ilha e espero estar lá quando o regime socialista terminar", disse o arcebispo. 


Monsenhor Musaró foi nomeado núncio apostólico em Cuba pelo Papa Bento XVI em 07 de agosto de 2011 Até agora ele era núncio no Peru. 


Nascido em andrano, Arquidiocese de Otranto, na Itália, em 27 junho de 1948; Foi ordenado sacerdote no dia 19 de setembro de 1971.

Em 1977, ele entrou para o serviço diplomático da Santa Sé, trabalhou na Secretaria de Estado na Coréia, Itália, Filipinas, Panamá, Bangladesh e Espanha. 


Musaró foi núncio apostólico no Panamá, Ilhas Maurícias, Seychelles, Guatemala e Delegado Apostólico para as Ilhas Comores e Reunião.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte Do artigo original


Embajador del Vaticano: En Cuba reina la pobreza y degradación humana

Comentários