Hospital Cubano “Julio Trigo” abandonado e com mosquitos

O hospital Clínico Cirúrgico "Julio Trigo " parece um edifício inabitável; tem focos de mosquitos, e está faltando muitas lâmpadas nos corredores. Dos cinco locais destinados ao setor de raios-X, apenas um funciona. 

Localizado no município de Arroyo Naranjo em Havana, o "Julio Trigo", como é mais conhecido, é responsável pelo atendimento médico especializado em Pediatria, Ginecologia, Medicina Geral e todas as especialidades cirúrgicas, de acordo com o Diretório de Instituições de Saúde. 


As péssimas condições estruturais e epidemiológicas nesse hospital,é encontrada em outros centros de saúde como o "Miguel Enríquez" hospital localizado, no município de 10 de outubro, cujo declínio dura mais de uma década. 


O Ministério da Saúde Pública (MINSAP) diz que há uma recuperação das instalações hospitalares cubanas. Já foram implementadas restauração, reconstrução e manutenção no Hospital Provincial de Cienfuegos , "Doutor Gustavo Aldereguía Lima" e no hospital "Calixto García" de Havana. 


De acordo com o Anuário Estatístico de Saúde de 2012, Cuba tem 152 grandes hospitais, 452 policlínicas, 118 clínicas odontológicas e 150 maternidades, excluindo os consultórios médicos da Família e outros edifícios de Saúde . 


Todas essas instalações dependem do orçamento do Estado.A maioria precisa de obras de restauração, reconstrução e manutenção, uma tarefa improvável para um ministério que tem demonstrado ao longo dos anos sua incompetência administrativa.


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 

Hospital “Julio Trigo” abandonado y con mosquitos

Comentários