Japão desenvolve medicamentos Favipiravir e T-705 contra o vírus ebola

O nome comercial do preparado, vendido em forma de comprimidos, é Avigan.
Foto: East News/ Scott Camazine/CDC


O jornal francês Le Figaro informou segunda-feira que o Japão está pronto a fornecer o preparado experimental para o tratamento da febre hemorrágica, chamada vírus ebola.


“O nosso país está pronto a garantir os fornecimentos do preparado juntamente com o seu produtor, desde que tenhamos o requerimento da Organização Mundial de Saúde (OMS)”. Esta declaração do secretário geral do governo japonês Yoshihide Suga foi citada pelo jornal.

Todavia o Japão está pronto a fornecer o preparado mesmo sem os requerimentos oficiais da Organização Mundial de Saúde atendendo aos requerimentos individuais dos médicos que deparam casos extraordinários de ebola em quatro países da África Ocidental.

O preparado japonês tem os nomes de Favipiravir e T-705. A sua venda está a cargo da companhia Toyama Chemical, uma filial do holding FujiFilm. O nome comercial do preparado, vendido em forma de comprimidos, é Avigan.

De acordo com os dados do jornal Le Figaro, Avigan ajuda também contra a gripe e atualmente está sendo submetido a testes clínicos nos EUA.

Representantes oficiais do holding FujiFilm declaram que as reservas existentes do preparado serão suficientes para atender a mais de 20 mil pessoas.

Fonte:.ruvr.ru.

Comentários