Mapa registra em tempo real surtos de doenças no mundo





O mapa desenvolvido pela Transit Security Report, é chamado de ‘Outbreaks Global Incident Map’ e registra eventos relacionados com surtos de epidemias em cada região do planeta. Apresenta informação atualizada e contínua sobre a evolução dos incidentes vinculados as doenças em diferentes partes do mundo. 


Entre as pandemias e as doenças que são capturadas no portal se encontram surtos de salmonela, meningites, raiva, malária e febre amarela, assim como a atual epidemia de Ebola que assola a África. 




Além disso, o Global Incident Map fornece informações sobre outros tipos de eventos, tais como ameaças e atividades de grupos terroristas, organizações criminosas, terremotos, incêndios, tráfico de drogas, desastres de aviões e incidentes em fronteiras. 


O mapa se tornou particularmente relevante por causa da atual epidemia de Ebola que está afetando a África Ocidental. O vírus é encontrado em países como Guiné, Serra Leoa, Libéria, Gana e Nigéria, o que fez com que muitas pessoas fiquem interessadas em saber as consequências para o mundo, se ocorrer uma epidemia global. http://outbreaks.globalincidentmap.com/home.php

Comentários