Portugal inaugurou Centro Médico Internacional com especialistas cubanos

reportagem cubana site cubaminrex

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio, a embaixadora de Cuba Johana Tablada de la Torre e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Hospitalar Privado de Algarve  inauguraram o centro Médico Internacional onde  funcionará  uma clínica de reabilitação com fisioterapeutas e especialistas  portugueses e cubanos.Os presentes enfatizaram nos discursos a importância da cooperação internacional entre Cuba e Portugal e a presença de pessoal cubano especializado neste projeto.Trabalharam  neste projeto a Dra. Odalys Rodriguez Rubiera, Dra. Nadia  Brandford Miranda, Lic. Claribel  Puentes Martinez, Lic. Ernesto Herrera Dinza e Lic. Astério Salas García. 

No  evento estava  Maria del Carmen Casanova,representante dos Serviços Médicos Cubanos em Portugal. O amigo de Cuba ,prefeito Luis Gomes , destacou o prestígio de especialistas cubanos e o passo  importante que significa a abertura de um centro que ampliará os serviços que hoje são oferecidos a população local e aos turistas que visitam esta bela cidade balneária  no sul de Portugal, no qual, como Cuba, comprometida com o desenvolvimento do turismo de saúde. 


Este evento também celebrou as comemorações do 240 º aniversário da cidade de Vila Real de Santo Antonio precedido pelo hasteamento das bandeiras da cidade,de Portugal,de Cuba e de um grupo de países . O evento recebeu ampla cobertura da imprensa, que também foi acompanhado por uma história sobre um paciente Português que, depois de sofrer um acidente com dano neurológico grave que o deixou imobilizado, viajou para Cuba e voltou andando com grande mobilidade para o deleite de seus familiares , vizinhos e entes queridos.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 

Sitio Oficial del Ministerio de Relaciones Exteriores de Cuba
Inauguran Centro Médico Internacional en Portugal con presencia de especialistas de los servicios médicos cubanos.



Comentário:

Dilma anunciou em 31 de julho de 2014 "que vai ampliar o programa Mais Médicos e, atendendo a demandas da população, incluir médicos especialistas e exames laboratoriais."


propaganda mais especialidades

Talvez a Dilma esteja copiando o modelo da infiltração Cubana em Portugal!

Leia a postagem do blog em:

Comentários