Cuba não tem Conselhos de Medicina e juramento hipocrático é lealdade a ditadura

Desde os tempos antigos a profissão médica é uma fraternidade onde todos os membros se comportam como irmãos. Em Cuba não é assim. Possivelmente, foi o resultado da política de saúde levada a cabo pelo governo totalitário que impera na ilha há mais de meio século. 


 Fidel Castro tomou o poder e extinguiu o caráter fraternal que era vivenciado no âmbito médico antes de 1959- agora o que se vê  neste setor é a falta de ética e o individualismo . 


O regime que o povo de Cuba é submetido pelos Castro, eliminou a importância que  os Conselhos de medicina tinham antes da ditadura .O controle do Estado é total, impedindo as reclamações relativas as condições e direitos dos profissionais .


Quem deveria fazer o juramento de Hipócrates, aparentemente jurou manter a tirania que submete o povo. 


Os médicos perderam o espírito de fraternidade que costumavam ter com os colegas e familiares, preferindo subornar a vontade filantrópica e. priorizar aqueles que lhes dão algumas migalhas para ajudá-los em alguma coisa .






Este é um dos sentimentos mais vis que floresceram no campo da saúde, especialmente nos últimos tempos, por causa das necessidades que os cubanos têm e, especificamente,no setor da saúde. 


Em todo o mundo, a remuneração recebida pelos médicos e funcionários da saúde é bem acima da média dos outros profissionais.


Não só a comunidade médica cubana tem sofrido este desmantelamento.Todas as instituições e organizações que eram conhecidas como fraternidades, como no caso da Maçonaria, dos marinheiros, algumas religiões e até mesmo o exército,padecem dessa desordem.A ditadura Cubana dos irmãos Castro procurou atingir seu propósito de dividir ,semeando ódio, desconfiança e a intriga.


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 


En Cuba no existen colegios médicos
Centro de Información Hablemos Press

Comentários

Heltron Xavier disse…
Prezado gostaria de um email para contato.
Mário Augusto disse…
Caro Heltron Xavier,
e-mail contato
.alagoasreal@gmail.com.