Ebola : 70 corpos e 150 novos casos são confirmados durante confinamento em Serra Leoa

Serra Leoa registou 150 novos casos do vírus ebola durante um confinamento da população por três dias e está aguardando os resultados dos testes em mais 39 casos suspeitos, disse hoje o chefe do centro de operações de emergências do Ebola no país, Stephen Gaojia.


O governo ordenou que os 6 milhões de cidadãos ficassem em casa durante três dias, de sexta-feira até domingo à noite, na estratégia mais extrema adotada por um país até agora para combater a epidemia que infectou pelo menos 5.357 pessoas na África Ocidental desde Março.


doentes de ebola na áfrica
Ebola em Serra Leoa


Temos um excesso de cadáveres para enterrar, mas isso é habitual desde o início da epidemia. Agora temos pelo menos 150 novos casos”, declarou Steven Gaojia, chefe do centro de operações de emergência.


As autoridades da Serra Leoa já tinham anunciado a descoberta de 70 corpos e Gaojia precisou que os cadáveres tinham sido descobertos em Freetown e nos arredores da capital.


Mais de 2.600 pessoas morreram devido à doença desde o início do ano nos três países da África Ocidental mais afetados: Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri, segundo a Organização Mundial de Saúde.
LUSA

Comentários