Entidades propõem reflexão na Semana do Médico



Entidades propõem reflexão na Semana do Médico 

As entidades médicas alagoanas já iniciaram as reuniões para definir a programação da Semana do Médico, que acontece em menos de um mês – provavelmente, no período de 13 a 18 de outubro, que é o Dia do Médico e que cairá em um sábado. Pelas primeiras conversas, o que se propõe para este ano, além das tradicionais homenagens e festividades, é a realização de palestras sobre a vida de médico e a realidade da medicina hoje no Brasil e em Alagoas.

A abertura indiscriminada de cursos médicos pelo Brasil afora – só em Alagoas, foram criados dois novos cursos em 2014 – e a invasão dos intercambistas, que deve se acentuar, caso prevaleça a vontade do governo federal, deverão ser temas de palestras e debates durante a Semana do Médico.



SINMED, Cremal, Sociedade de Medicina e Academia de Medicina de Alagoas ainda voltarão a se reunir para fechar a programação, que será divulgada para a classe médica logo que estiver definida. O tradicional Churrasco do Médico, na AMAD, e o Prêmio Médico Operário Professor Rodrigo Ramalho, ambos promovidos pelo sindicato, estão confirmados, faltando definir datas e homenageados.

Comentários