Cuidado com seu voto - Sinmed AL


logo coluna sinmed alagoas

Cuidado com seu voto

Hoje os brasileiros têm a chance de eleger novo presidente, novos governadores, senadores e deputados federais e estaduais. No caso de cargo máximo do Executivo nacional, é importante que, na hora de votar, os médicos se lembrem de como a categoria é tratada no atual governo, que disputa reeleição. A classe médica e a medicina brasileira nunca foram tão desrespeitadas.

O Congresso Nacional também contribui para avacalhar a categoria e a profissão, na medida em que não vota projetos que visam o resgate do respeito à classe médica, como para a criação de plano de carreira e fixação de remuneração digna. Portanto, todo cuidado é pouco é hora de escolher quem vai mandar para Brasília.

Dentro dos limites de Alagoas, a recomendação de escolher bem na hora do voto, em se tratando do cargo de governador, está realmente difícil de seguir. Nunca escolher o “menos ruim” pareceu uma tarefa tão árdua. Mas, em se tratando daqueles que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual existem algumas boas opções.

Evidentemente, a maioria não tem lá muitas chances de se eleger. Mas é possível alguma renovação na Assembleia, colocando lá dentro alguns dos candidatos com ficha limpa, boa formação e boas propostas. O mesmo pode ser dito em relação à eleição para Câmara os Deputados. Existem algumas boas opções de voto. É só saber escolher.

Lembrando: quem for eleito hoje terá quatro longos de mandato pela frente. Tempo demais para fazer ou permitir que se faça mais estragos na saúde pública e mais ataques aos médicos e à carreira médica. Assim sendo, é melhor evitar os maus candidatos.

Coluna do Sinmed de domingo 5 de outubro de 2014

Comentários