Ebola : Autoridades de saúde do Texas dizem que 100 pessoas estão sendo monitoradas

Texas ,EUA ebola


Texas ,EUA : autoridades de saúde dizem que 100 pessoas estão sendo monitorados para sintomas do Ebola, de acordo com vários relatórios. 


O Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, disse que estava lançando uma "barreira" para garantir que o vírus não se espalhe a partir de Thomas Eric Duncan, o paciente que teve o diagnóstico  confirmado para Ebola  em um hospital de Dallas. 


O grupo sob vigilância médica inclui "pessoas que tiveram até mesmo breves encontros com o paciente ou esteve em sua casa ", disse a porta-voz Carrie Wilson em um comunicado na quinta de manhã. 


A  porta-voz Erikka Neroes do Dallas County Saúde e Serviços Humanos anteriormente disse à CNN que sua agência estava monitorando 80 pessoas. Nenhuma apresentava sintomas ou estava em  quarentena, acrescentou. 


Esse número foi um aumento significativo em relação ao citado na quarta-feira, quando as autoridades de saúde disseram que os contatos do paciente totalizavam 18 pessoas. 

O salto nos casos potenciais sinaliza a sensibilidade da situação em Dallas e como os investigadores da doença tentam se certificar de que o vírus está contido. 


Os detalhes estão lentamente vazando sobre Duncan e suas razões para viajar para os Estados Unidos. 

Um morador da Libéria, motorista de entrega, que está em seu meados dos anos 40, teria ido visitar sua namorada e parentes em Dallas. 

A mulher tem cinco crianças que entraram em contato com Duncan e que agora estão sendo monitoradas  em casa.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar o Blog Alagoas Real e a fonte
Do artigo original 

Fonte:http://thehill.com/.

Comentários