SINMED aposta em renovação

logo sinmed




Em 2015 o SINMED vai eleger uma nova diretoria. A expectativa de quem está atualmente no comando do sindicato é de integrar novos nomes à direção da entidade, para renovar e dar um novo impulso às lutas da classe médica alagoana. Jovens, determinados e cheios de garra, muitos médicos e médicas demonstraram, nas últimas semanas, que têm o perfil necessário para tocar as lutas em defesa da categoria.

Pelo desempenho, disponibilidade e envolvimento nas atividades da recente campanha nacional pelo resgate da dignidade médica, muitos mostraram que estão preparados para participar ativamente da luta sindical, formando a nova diretoria do SINMED. Todos estão de parabéns por terem demonstrado iniciativa, união, espírito combativo e compromisso com a causa médica.

Depois da luta nacional, as lutas locais precisam ser retomadas: concurso público para médico na rede estadual; reestruturação do PSF em Alagoas; cumprimento do PCCV do Estado e de Maceió, que está congelado desde o início da atual gestão; reestruturação da rede de atendimento; construção de novos hospitais; erradicação da prestação de serviços, que representa a precarização do trabalho médico. Tudo isso faz parte do plano de lutas do SINMED, que busca novas estratégias de mobilização da categoria.

O ingresso de sangue novo na Diretoria vai representar novas ideias, novas formas de abordagem, novos encaminhamentos, além de possibilitar a aproximação das novas gerações de médicos da luta sindical e do entendimento de que somente com mobilização e unidade será possível vencer batalhas como a do concurso público, do respeito à Lei do Médico e por condições éticas para o exercício profissional.

Comentários