Médico cubano contrai Ebola em Serra Leoa e será transferido para Genebra

O médico Dr. Felix Báez Sarria contraiu Ebola em Serra Leoa .

centro de tratamento do Ebola construído pelos britânicos em Kerry Town, onde foi admitido em primeira instância, o médico Felix Baez Sarria.

Um médico cubano membro da brigada médica que está em Serra Leoa para lutar contra o Ebola foi contaminado pelo vírus no país Africano e será transferido para Genebra (Suíça) de acordo com uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira na mídia local.


O médico Dr. Felix Báez Sarria, especialista em medicina interna, um membro da Brigada Internacional "Henry Reeve" estava em Serra Leoa desde o início de outubro.

Segundo o Ministério da Saúde de Cuba, em 16 de novembro, Baez tinha atendido pacientes com o vírus, e começou a apresentar uma febre de 38 a 39 graus, sem outros sintomas, e foi transferido para o Centro de Tratamento de Ebola "Kerry Town" na capital da Serra Leoa, especializado em tratar os funcionários da ONU e onde os profissionais cubanos também trabalham.


Na segunda-feira 17 foi realizado um teste de diagnóstico , o qual foi positivo, indica a nota do Ministério da Saúde de Cuba reproduzido nos meios de comunicação oficiais, como CubaDebate e Granma.

"O nosso colaborador está sendo tratado por uma equipe de profissionais britânicos com experiência no tratamento de pacientes que tiveram a doença, e mantêm comunicação constante com especialistas da nossa brigada", acrescentou o comunicado.


O paciente cubano está "hemodinamicamente estável", segundo o comunicado oficial.



Cuba enviou três brigadas de especialistas, incluindo médicos e enfermeiros, para os países da África Ocidental mais atingidos pela epidemia de Ebola.

O primeiro grupo, composto por 165 funcionários, viajou no início de outubro para a Serra Leoa, e em 21 de outubro outros 83 profissionais de saúde foram enviados para a Libéria e a Guiné Conakry.


Veja também:

alagoasreal.blogspot.com/.../novo-blefe-habanero-ebola-e-os-kamikases- salvadores-humanidade.html
9 nov. 2014 ... O The New York Times e outros jornais não dizem nada de que a chamada " Potência Medica Mundial" (Outro Blefe que durou anos) está cada ...

Comentários