Novo Blefe Habanero : Ebola e os Kamikazes salvadores da humanidade

Bluff-Cuba-Ebola-blefe



Aqui estão as peças do jogo de Havana. Quando o mundo começa a temer pela cruel enfermidade,o Ebola,surgem as iniciativas de Castro para enviar contingentes médicos (kamikazes do Caribe) para que os jornais do mundo qualifiquem imediatamente de heroica a oportunista jogada.


Cuba sabe por onde a grande imprensa mundial vai e a manipula à sua vontade. O The New York Times e outros jornais não dizem nada de que a chamada "Potência Medica Mundial" (Outro Blefe que durou anos) está cada vez mais esvaziada , porque na ilha não há aspirina ou vitaminas, ...! (E não é a história do bloqueio.! Basta perguntar a Venezuela!)

Seus cidadãos não têm medicamentos, equipamentos médicos, recursos cirúrgicos, e até reagentes para análise de laboratório como um viajante de Miami disse-me ao regressar após sua visita em Havana para ver a sua família.


A história em síntese é muito simpática e ao mesmo tempo terrível


Precisava fazer uma dosagem de hemoglobina. Não tem seguro de saúde nos Estados Unidos, ou não queria pagá-lo. (Embora tivesse um bom emprego), mas é muito mais barato fazê-lo gratuitamente em Cuba, mas também é mais perigoso, porque as condições sanitárias estão muito deterioradas.
Ao chegar procurou um antigo contato em uma policlínica em Vedado. Não havia reagentes. Imediatamente a magia dos pequenos dólares e um refresquinho Tukola , fez aparecer os benditos reagentes . Tudo foi feito no âmbito do plano de emergência, como se fosse um paciente prestes a morrer. Eu acho que o exame do colesterol ele não conseguiu resolver. Parece que o governo acha que não há muito colesterol na população com tudo que você precisa para caminhar e correr atrás dos ônibus.


Eu reconheço que anedotas e histórias como esta são muito comuns, mas dessa maneira revelo a desordem que Cuba formou com esse contingente de médicos, capaz de explodir a si mesmo para salvar a humanidade do Ebola ,para "pagar a dívida com a h ..." ... bem, você. sabe ...

Mas, enquanto isso ocorre, outros suicidas, por conta própria, se aventuram através do mar para chegar aos Estados Unidos, porque eles sentem que Castro é pior do que o Ebola.

E desses heróis e mártires, ou apenas seres humanos,a imprensa não toma conhecimento para então perguntar:
Por que essa jogada? ...


Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar a fonte original,e o Blog Alagoas Real,com seus links anexos!
"CUBA" Así son las jugadas de la Habana. Ébola y contingentes salvadores de la Humanidad


Comentários