Renan Filho deve assumir antes do prefeito



logo sinmed alagoas

Ao que tudo indica o governador eleito de Alagoas, Renan Filho, deve assumir o cargo antes do prefeito de Maceió, Rui Palmeira – eleito em 2012, empossado há quase dois anos, mas que ainda não tomou as rédeas da administração. A saúde na Capital nunca esteve tão relegada. O abandono é total nos postos de atendimento, onde falta de tudo.

O clima entre os servidores médicos é o pior possível. As queixas vão desde a falta de condições éticas de trabalho até o descumprimento da lei que criou e implantou o PCCV da categoria. Os ganhos do plano de carreira estão congelados desde o início de 2013.

Como o prefeito nunca foi visto pessoalmente por nenhum médico, e também nunca recebeu a diretoria do SINMED - apesar dos reiterados e insistentes pedidos de audiência - há até quem duvide que ele more em Maceió. O desinteresse em ao menos saber das reclamações da classe médica e dos usuários da rede pública de saúde ofende e irrita.

Infelizmente, não dá para escrever aqui que esse prefeito é o primeiro político despreparado, omisso e sem perfil administrativo que se elege para um cargo executivo em Alagoas. Algumas das tradicionais famílias da política local têm fama de produzir parlamentares mais ou menos e administradores nota zero – ou vice-versa. Rui Palmeira parece estar aí apenas para confirmar essa fama.

Comentários