Rússia enviará bombardeiros de longo alcance para o Golfo do México


Rússia enviará bombardeiros de longo alcance para patrulhar o Golfo do México
Moscou estaria negociando com os governos de Cuba, Nicarágua e Venezuela, entre outros, para usar as suas bases aéreas.


Os bombardeiros de longo alcance da Rússia estenderiam suas patrulhas regulares desde o Oceano Ártico até o Caribe e Golfo do México, informaram nesta quarta-feira as forças militares russas, em uma demonstração de força, que reflete as tensões entre Moscou e o Ocidente sobre Ucrânia , informa a AP.

A OTAN informou aumento de voos militares russos sobre os Mares Negro, Báltico, do Norte e o Oceano Atlântico. O chefe da aliança militar na quarta-feira acusou Moscou de enviar mais tropas e tanques para a Ucrânia, uma alegação rejeitada no Kremlin.

O Ministro da defesa da Rússia ,Shoigu disse que os bombardeiros realizaram vôos de longo alcance das fronteiras da Rússia e sobre o Oceano Ártico. "Na situação atual, temos de manter uma presença militar no Atlântico ocidental e parte oriental do Pacífico ,assim como no Caribe e  Golfo do México", disse ele.

No início deste ano, Shoigu disse que a Rússia planejava expandir sua presença militar, pedindo permissão para que os navios de guerra possam usar os  portos na América Latina, na Ásia e em outros lugares para comprar suprimentos e realizar a manutenção. O ministro da Defesa russo disse que estava em negociações com a Argélia, Chipre, Nicarágua, Venezuela, Cuba, Seychelles, Vietnã e Cingapura.


Shoigu disse que a Rússia está negociando com alguns desses países para  que possam reabastecer os bombardeiros de longo alcance .


Os laços entre a Rússia e o Ocidente estão em seu pior nível desde a Guerra Fria depois que Moscou anexou no início deste ano a Criméia e pelo apoio dado aos separatistas no leste da Ucrânia.


Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar a fonte original,e o Blog Alagoas Real,com seus links anexos!
Rusia enviará bombarderos de largo alcance a patrullar el Golfo de México

Comentários