Categoria espera melhorias em Rio Largo





Os médicos de Rio Largo aguardam com expectativa que sejam colocadas em prática as mudanças negociadas com o prefeito, Toninho Lins, e com a secretária de Saúde, Kátia Born. As mudanças – incluindo melhoria salarial da categoria e reestruturação da rede de atendimento para melhorar as condições de trabalho – já haviam sido prometidas pelo prefeito, numa negociação anterior, em meados do ano passado.

Somente em dezembro último, depois da troca de titular da pasta da Saúde, a negociação foi retomada. Os médicos estavam dispostos a paralisar as atividades, devido ao não cumprimento das promessas do prefeito. Na última audiência, realizada com a secretária da Saúde, mas com a presença de Toninho Lins, os pontos da pauta de reivindicações dos médicos foram reacordados. 



A categoria, agora, espera, mais uma vez, o cumprimento do que foi acertado. A expectativa é de que tudo o que se pediu e se prometeu para 2014, aconteça em 2015. Só para lembrar, a Prefeitura de Rio Largo paga aos médicos um dos salários mais baixos de Alagoas.

Comentários