Coluna do SINMED de Alagoas (18/01/2015)



A audiência que aconteceria na tarde da última sexta-feira, 16, com a secretária estadual da Saúde, Rosangela Wyszomirska, foi adiada, devendo ser remarcada para a semana que se inicia. A secretária foi chamada para uma reunião no palácio. 



Somente os médicos que comparecerem ao SINMED para assinar autorização de representação processual poderão participar das ações ajuizadas pela Defensoria Médica. 



As ações reivindicam adicional de insalubridade, progressão e complemento constitucional. As autorizações deverão ser juntadas aos processos, para que eles sigam seus trâmites normais. 



Para não prejudicar os médicos que já entregaram toda a documentação e assinaram a autorização, a Defensoria vai esperar os demais somente até a próxima sexta-feira, 23. 



Em Maceió, os médicos continuam denunciando a falta de condições de trabalho nos postos de saúde. Até agora, apesar das promessas, não existem sinais de melhorias. 



Os médicos do município de Pilar continuam reclamando do atraso dos salários. Segundo eles, o acordo firmado pela prefeitura com o Sindicato não está sendo honrado.

Comentários