Conheça as diferenças entre os vírus da Influenza (gripe) e Ebola.

CDC USA

Saiba a diferença entre gripe e Ebola


A gripe e Ebola são doenças virais que, em princípio, podem ter sintomas semelhantes; mas o Ebola não se espalha tão facilmente quanto a gripe se espalha. Por isso, é importante estar atento e saber a diferença entre eles.
Formas de contágio
A gripe (Influenza) é transmitida por estar em contato próximo com uma pessoa infectada que espirra ou tosse, já que o vírus viaja através do ar. As pessoas também podem ser infectadas ao tocar uma superfície contaminada depois de tocar o nariz, olhos ou boca.
Ebola: é transmitido quando as pessoas estão expostas a fluidos corporais de uma pessoa infectada, como urina, saliva, vômito, fezes, sangue ou sêmen ou pelo contato com agulhas contaminadas. Este tipo de vírus não é transmitido pelo ar ou água.




Sintomas semelhantes de Ebola e influenza:

Febre superior a 37,7 ° C febre (apenas em algumas pessoas)
Tosse e dor de garganta
Nariz escorrendo ou entupido
Dores de cabeça e calafrios
Dores musculares e fadiga
Náuseas, vômitos e diarreia (mais comum em crianças, quando se trata de gripe)
Os sintomas iniciais de uma pessoa com Ebola também podem incluir perda de apetite e dor abdominal, mas pode excluir Ebola, se a forma de contágio não incluem fluidos corporais.


As autoridades de saúde recomendam que se você tiver os sintomas iniciais de Ebola depois de estar em contato com sangue ou fluidos corporais de uma pessoa infectada, você deve ir imediatamente para um hospital.

Sintomas avançados de Ebola podem incluir:

O sangramento interno ou externo

hematomas

Olhos vermelhos

Erupções  no corpo

Ao contrário da gripe, não há vacina para Ebola aprovado pelo governo dos EUA. Para mais informações sobre o desenvolvimento de testes e para esta vacinação do vírus, obtenha dados oficiais sobre a doença Ebola nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças .


Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar a fonte original,e o Blog Alagoas Real,com seus links anexos!

Comentários