Burkholderia cepacia nos serviços de saúde

Burkholderia cepacia
B. cepacia 

Informações gerais sobre B. cepacia

Burkholderia cepacia (também chamado de B. cepacia) é o nome de um grupo ou "complexo" de bactérias que podem ser encontradas no solo e na água. Elas são frequentemente resistentes aos antibióticos comuns.

Populações suscetíveis a infecção por  B. cepacia 

A B. cepacia representa pouco risco médico para pessoas saudáveis. No entanto, as pessoas que têm determinados problemas de saúde como o sistema imunológico enfraquecido ou doenças pulmonares crônicas, particularmente fibrose cística, podem ser mais suscetíveis a infecções com B. cepacia . A B cepacia é uma causa conhecida de infecções em pacientes hospitalizados.

Os sintomas da  infecção por  B. cepacia

Os efeitos da B. cepacia sobre as pessoas variam amplamente, variando de nenhum sintoma a infecções respiratórias graves, especialmente em pacientes com fibrose cística.



Transmissão de B. cepacia 

A transmissão de B. cepacia tem sido relatada  através de  medicamentos e dispositivos contaminados 

Em 2005, o CDC foi notificado por vários casos de  pneumonia e outras infecções causadas por B. cepacia  associada a  anti-séptico bucal contaminado.

Em 2004, o CDC foi notificada de um recall voluntário de um spray nasal devido à contaminação com B. cepacia . Para mais informações, consulte o Aviso aos leitores: Lembre-se de Fabricante de spray nasal contaminado com Burkholderia cepacia Complex .

Também em 2004, B. cepacia estava ligada a infecções hospitalares entre pacientes de unidade de terapia intensiva e associada à exposição a sondas . Para mais informações, consulte o Aviso aos leitores: nosocomial Burkholderia cepacia Infecções associadas à exposição a  Sondas --- Texas, 2004 .


A B. cepacia também pode ser transmitido a pessoas susceptíveis por:

  • Contato Pessoa-a-pessoa 
  • O contato com superfícies contaminadas
  • A exposição a B. cepacia no ambiente.


O tratamento da infecção por B. cepacia 

A B. cepacia pode ser resistente a diversos antibióticos comuns. As decisões sobre o tratamento de infecções com B. cepacia deve ser feita numa base de caso-a-caso.


Fonte:

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Comentários