Doença da Floresta de Kyasanur, também conhecida como doença do macaco

ÍNDIA - A doença ocorre geralmente durante a estação seca, de novembro a maio, que se correlaciona com o aumento da atividade de ninfas dos carrapatos.Exposição a carrapatos e ninfas adultos em áreas rurais ou ao ar livre aumenta o risco de infecção entre a população humana. Os trabalhadores florestais, agricultores e caçadores são considerados em maior risco de contrair a doença e, portanto, devem tomar medidas de proteção contra picadas de carrapatos e se vacinar para evitar KFD. A fim de evitar KFD na população local, é importante criar consciência sobre como evitar picadas de carrapatos
 Forest disease
Doença do macaco



A direção dos serviços de saúde (DHS) está esperando mais casos da Doença da Floresta de Kyasanur (KFD), também conhecida como doença do macaco, em dezembro, apesar de seu programa de vacinação que começou em 01 de outubro de 2016. 
O programa de vacinação KFD inclui 8 doses, distribuídos por 5 anos com 3 doses administradas dentro do primeiro ano. 


Tentando superar barreiras na campanha de vacinação, que está em curso no  Sattari Taluka sub distrito, North Goa e Bethora, a DHS começou a criar conscientização sobre a doença. 


O epidemiologista Dr Utkarsh Betodkar disse que a vigilância contínua ajudou a detectar os casos mais rápido.Mais casos, disse ele, são susceptíveis de ser reportados no final do mês Novembro de 2016 e no próximo mês , quando os moradores visitam as plantações de caju para limpá-los antes do início da temporada de caju. Ele aconselhou aqueles que trabalham em plantações de caju para cobrir seus corpos totalmente de se proteger contra as picadas de carrapatos enquanto se aventuram na plantação . O 1º caso da temporada foi detectado há poucos dias em Valpoi. Dr. Betodkar disse que vai entender o padrão da doença com a conclusão da sua pesquisa. A doença foi detectada pela primeira vez em Goa em 2015.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Fonte:

Comentários