Oklahoma : Alerta para doença mortal conhecida como "febre do coelho"




Oklahoma , 21 de novembro de 2016


A potencialmente mortal doença conhecida como "febre do coelho" está causando preocupação em todo Oklahoma depois que autoridades da vida selvagem relataram um aumento no número de coelhos mortos.
A tularemia é uma bactéria que se encontra naturalmente em todo o país. Coelhos, roedores e carrapatos podem transmitir a doença e passá-lo para os seres humanos e animais de estimação.
O Departamento de Vida Selvagem de Oklahoma diz, que até agora, existem apenas dois casos envolvendo coelhos infectados, um em Altus Air Force Base e outro em área de Blanchard
Os coelhos estão presentes em Oklahoman - encontramos eles correndo na rua e na floresta, mas alguns podem transmitir doenças como a tularemia, uma bactéria que vem de carrapatos e qualquer pessoa que toca ou entra em torno dele, pode ser infectada,
O Comandante do grupo médico da Força Aérea da Base de Altus, o coronel Devin Beckstrand diz que recentemente teve dois coelhos que foram positivos para a tularemia, e agora eles estão fazendo pesquisa para descobrir o porquê.
"Eu acho que o que estamos vendo, é apenas um ciclo natural de animais infectados, mas é algo que provavelmente acontece todos os anos, porém você simplesmente não pode ver nesses números", disse Beckstrand.
Tularemia não é sazonal, ela pode estar presente em qualquer momento durante o ano.
"Se você ver o que se parece com um animal doente, um coelho, um esquilo ou outro animal selvagem, se ele não está agindo normalmente, provavelmente é melhor ficar longe dele", disse Beckstrand.
De acordo com o Departamento de Vida Selvagem, Oklahoma ocupa a terceira posição atrás de Arkansas e Missouri no número de pessoas infectadas a cada ano. Se você tocou em um animal infectado ou foi mordido por um carrapato, ou outro animal e acha que pode ter tularemia, procure
assistência médica....
" A Tularemia produz uma febre alta", disse Beckstrand "Você pode ter alguns sintomas que se parecem muito com um vírus, por isso, dores no corpo, dores, cãibras.

"Não saia para a grama , evite animais mortos apenas para minimizar o risco potencial de exposição", disse Beckstrand. "
Autoridades de saúde também recomendam usar uma máscara durante o corte ou a jardinagem, porque você também pode inalar tularemia . A doença pode ser mortal se os sintomas não são diagnosticados no início, mas a boa notícia é que ela geralmente pode ser tratada com antibióticos.
Qualquer pessoa que entra em contato com um coelho morto ou qualquer outro animal, é convidado a entrar em contato com o Departamento de Vida Selvagem Oklahoma.
Fonte:
Traduzido e editado pelo Blog Alagoas realSe copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonteDo original e o blog ALAGOAS REAL
Copyright 2016 KSWO..

Comentários