Pesquisadores da ASTMH informam que é possível infecção simultânea com Zika e Chikungunya



Nova pesquisa apresentada em 2016 a America Society of Tropical Medicine and Hygiene  relata que encontraram mosquitos que podem transportar mais de um flavivirus , permitindo-lhes infectar seres humanos com os vírus da Zika e Chikungunya em uma única picada.
ASTMH :é possível  infecção simultânea de Zika e Chikungunya


"Houve um estudo em grande escala recentemente na Nicarágua, onde eles descobriram que mais de 20% dos pacientes que têm um arbovírus, na verdade, foram co-infectados com um outra, então nós achamos que deve haver um número razoável de mosquitos que realmente são expostos a dois vírus ao mesmo tempo, " disse Claudia Rückert, PhD, pesquisadora de virologia da Universidade Estadual do Colorado, ."Queremos saber,se um mosquito pode transmitir dois vírus, ao mesmo tempo, e como é a dinâmica da infecção pelos vírus alterados pela presença de outro vírus?"

' Em um experimento  Rückert e colegas estudaram  mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus mosquitos se alimentam de sangue que continha dengue, chikungunya e Zika , em combinação ou sozinho.

Os pesquisadores descobriram que a saliva do mosquito foi positiva para Zika e chikungunya, confirmando que mosquitos podem carregar os dois vírus simultaneamente. Rückert e colegas também sugerem que um vírus pode competir com outro em mosquitos,;

No entanto, se os mosquitos podem pegar todos os três vírus ao mesmo tempo ainda é incerto.

"Há uma grande quantidade de interações sutis que parecem ocorrer entre os vírus e os mosquitos," Rückert acrescentou. "Nós temos mosquitos que podem transmitir chikungunya e Zika, ao mesmo tempo, você pode obter os mosquitos que podem transmitir dengue e Zika, ao mesmo tempo, e dengue e chikungunya. Todas as três combinações desses vírus podem ser transmitida por um  único mosquito ".

Fonte:

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Healio :Infectious Disease News

Comentários