Argentina : Médica Cubana em estado crítico necessita de ajuda


Dra Cubana Yanet Gil Gilling

A imagem da Dra. cubana Yanet . Gil Gilling tem atraído a atenção das redes sociais depois que seus amigos tornaram público o seu deplorável estado de saúde na Argentina.



Yanet Gil desertou de uma missão médica cubana na Bolívia,e se mudou para a Argentina, e desde então sua saúde se deteriorou até hoje. Tem diabetes tipo II e hipertensão crônica e o relatório médico mais recente destaca o seguinte: hospitalização prolongada com sepsis , infecção urinária de repetição, polineuromiopatia e múltiplas escaras, como resultado da hospitalização prolongada nos cuidados intensivos- distúrbio de deglutição ou disfagia (Em alimentação parenteral). Histórico de hipertensão e diabetes tipo II.


A Dra. cubana que já salvou muitas vidas no mundo não tem ninguém que a alimente ou que cuide dela.- está abandonada à sua própria sorte em um centro médico que não tem condições para tratar a sua saúde. Especificamente,ela se encontra no Hospital Municipal de Morón , localizado em: Monte 848, Morón, Buenos Aires, onde ele tem sido vítima de várias negligências da parte médica.



Para sobreviver, a paciente precisa de uma enfermeira para cuidar de sua saúde 24 horas por dia, porque ela não pode alimentar-se e tem escaras profundas que exigem curativos frequentes, de acordo com fontes médicas 


Para a médica cubana, urge uma remoção imediata e repatriamento posterior à Cuba, independentemente dela ter abandonado alguma missão médica. Na ilha se encontra a sua mãe, uma senhora de 70 anos de grande prestígio no sistema de saúde de Cuba e seus filhos com idade de 17 e 19 anos, respectivamente.


Dra Cubana Yanet Gil Gilling

Yanet Gil se formou em medicina na Faculdade de Ciências Médicas da província de Holguin, Cuba. Um grupo de amigos da médica têm promovido esta informação, a fim de pedir ajuda humanitária,já que a instituição hospitalar não tem o pessoal qualificado ou as condições para que Yanet sobreviva e recupere a sua qualidade de vida.


Por este motivo. estamos disponibilizando para aqueles que querem apoiar esta causa um link para receber doações que serão usadas nas formalidades exigidas pelo caso, e que será recebida e gerida por Mary Sandra Chagas Techera https://web.facebook.com/samysand07?fref=nf , amiga e atual responsãvel pela paciente em estado crítico.


Para fazer doações entre neste link da conhecida página Gofundme .

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte:http://blogsdecuba.impela.net/2016/12/una-doctora-cubana-esta-abandonada-a-su-suerte-en-estado-critico-en-argentina/

Comentários