Atividade da gripe na Europa : Atualização OMS - ECDC | disseminação e tipo / subtipo de vírus dominante

Notícias da Gripe na  Europa   

Influência da gripe, disseminação e tipo / subtipo de vírus dominante
Semana 51/2016 (19-25 de Dezembro de 2016)
Atividade da gripe na Europa : Atualização OMS - ECDC | disseminação e tipo / subtipo de vírus dominante

A atividade da gripe continua aumentando em toda a região. A maior alta  foi relatada em um país (Finlândia).

A proporção de detecções de vírus entre espécimes de vigilância sentinela aumentou para 47% em relação a 38% na semana passada.
A grande maioria dos vírus influenza detectados nesta semana foram influenza A e dos subtipos, a maioria foi A (H3N2).
Os casos de gripe hospitalar aumentaram em alguns países, mas a comparação com a semana passada não foi possível, pois poucos países relataram dados.

A avaliação do risco da gripe sazonal nos países da UE / EEE foi publicado pelo ECDC em 24 de dezembro de 2016 afirmando que a influenza , principalmente A (H3N2), começou a circular cedo. Se A (H3N2) continuar a predominar, é provável que as pessoas com mais de 65 anos sejam as mais afetadas nesta época. Mais de metade dos vírus detectados A (H3N2) pertencem a uma nova clade genética, mas todos são antigênicamente similares ao da cepa vacinal (Clique aqui para ler o documento na íntegra).



Visão geral da temporada

A positividade total do espécime sentinela atingiu 10% na semana 46/2016,
.
A Semana 46/2016 é a primeira semana que a taxa de positividade global atingiu 10% nos últimos 7 anos; Durante as seis temporadas anteriores, isto ocorreu entre as semanas 48 e 51.
Desde a semana 40/2016, os vírus influenza A predominaram, representando 95% de todas as detecções sentinelas; A grande maioria (99%) dos vírus influenza A subtipificados de locais sentinela tem sido A (H3N2). Isto está em contraste com o mesmo período durante a estação precedente em que o influenza A (H1N1) predominou.
Em uma estação de influenza em que predomina a gripe A (H3N2), as populações idosas podem ser mais severamente afetadas.






NOTA: cladeEm cladística, um clado ou clade é um grupo de organismos originados de um único ancestral comum exclusivo. Em biologia se chama clado cada um dos ramos da árvore filogenética. Por conseguinte um clado é um grupo de espécies com um ancestral comum exclusivo.



Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://flunewseurope.org/

Comentários