Aumento de casos de doença dos Legionários associados a viagens para Dubai

Legionella

ECDC  23 de dezembro de 2016 ( Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças) - Um aumento dos casos de doença dos legionários, em comparação com anos anteriores, é relatado em viajantes da UE que retornam de Dubai. Um total de 26 casos com início de doença desde 1 de outubro de 2016 . A maioria dos casos relatados estão associados com diferentes acomodações espalhadas geograficamente em Dubai. 

Isto sugere que os casos foram expostos a uma fonte comum no ambiente e não associados a locais de acomodação. Isto é corroborado pelo fato das amostras recolhidas nos locais onde os viajantes afetados ficaram hospedados foram negativas para a bactéria Legionella. O aumento dos casos não pode ser totalmente explicado pelo aumento do número de viajantes europeus para Dubai. 

A coleta de dados está em curso nos países da UE afetados para recolher informações sobre novos casos, com foco em possíveis locais de exposição em Dubai, e no caminho para para Dubai. É importante comunicar rapidamente informações sobre potenciais locais de infecção às autoridades de saúde em Dubai, a fim de apoiar a investigação contínua para identificar as fontes da infecção. 

A doença do legionário afeta particularmente aqueles acima de 50 anos de idade, fumantes e pessoas imunocomprometidas. Para garantir o diagnóstico precoce e tratamento, os viajantes , devem procurar aconselhamento médico se tiverem sintomas de infecção respiratória até duas semanas após viajar para Dubai. 

Como a doença dos legionários " não pode ser transmitida de humano para humano", não há risco de propagação da doença quando os viajantes afetados retornam à Europa.

Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte: ECDC

Comentários