Coreia do Sul : Cepa da gripe aviária H5N6 se espalha rapidamente



Um funcionário do escritório de gado do Ministério da Agricultura olha para um mapa marcado com casos suspeitos e confirmados de gripe aviária no  Governo Sejong, ao sul de Seul, na segunda-feira..



A gripe aviária H5N6 já apareceu em um número alarmante de aves na Coreia em apenas um mês.Cerca de 9 milhões de frangos e patos já foram abatidos desde 16 de novembro, quando o primeiro caso foi relatado. 


Em um esforço urgente para conter o vírus da gripe aviária, o governo ordenou uma paralisação nacional e desinfecção de preferência para todas as casas e equipamentos avícolas. 


O Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais, disse segunda-feira que ordenou que em 89.000 locais ligados à indústria avícola, incluindo fazendas e matadouros em todo o país, para ficarem parados desde e que interrompam todas as entregas de produtos ou equipamentos. 
Os infratores podem pegar até um ano de prisão ou uma multa máxima de 10 milhões de won ($ 8500) de acordo com o animal doméstico conforme a lei de controle de doenças infecciosas. 

Em cooperação o Korea Centers for Disease Control and Prevention (KCDC) e os governos regionais, o ministério também pretende realizar desinfecção em todo o país durante o período.

A ordem foi emitida imediatamente após uma reunião de gabinete, em que o primeiro-ministro Hwang Kyo-ahn pediu ao ministério que tomasse medidas imediatas. 

"A gripe aviária está se espalhando rapidamente por todo o país, exceto para a área de Jeju, levantando sérias preocupações", disse Hwang, que agora está a frente dos assuntos de Estado depois que a presidente Park Geun-hye foi cassado sexta-feira pela Assembleia Nacional. "O governo precisa tomar medidas fortes e fornecer todos os recursos possíveis no momento certo para contê-lo." 


Na China, 16 casos de infecções humanas de H5N6 foram notificados desde 2014. Dez deles morreram. 

Depois de analisar o vírus H5N6 encontrados na China e Hong Kong, o ministério coreano disse o que foi encontrado aqui não é exatamente o mesmo, notando que pode ter uma ligeira mutação genética. 


Neste momento, o KCDC considera a possibilidade muito baixa de se ter de infecção humana .Para avaliar os riscos, mais precisamente, o governo vem realizando experiências com animais. 

As pessoas na China que morreram do vírus foram infectadas diretamente por aves.Ninguém adquiriu a doença de outro humano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) também observou, "infecções humanas com o vírus parece ser esporádicas sem transmissão contínua de humano para humano." 

Além de preocupações com a saúde, no entanto, um prejuízo financeiro parece inevitável para a indústria avícola. Com mais de 1,5 milhões de frangos e patos que vão ser abatidos. É esperado que o número total exceda 10 milhões em breve. 

Muitos estão preocupados que o surto em curso será muito pior do que o de 2014, quando 13,96 milhões de frangos e patos foram abatidos .


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2016/12/116_219982.html

Comentários