Israel: Ministério da Saúde amplia diretrizes para teste de Zika

Israel País no Médio Oriente
Israel
País no Médio Oriente

O Ministério da Saúde ampliou suas diretrizes de testes para o vírus Zika esta semana. A partir de agora, cada mulher grávida que poderia ter sido exposta ao vírus em um dos países onde Zika é generalizada será testada, mesmo se ela não apresentar quaisquer sintomas. As mulheres que foram potencialmente expostas até oito semanas antes de engravidar também serão testadas. 



O professor Eli Schwartz, diretor do Centro de Medicina de Viagem e Doenças Tropicais do Centro Médico Sheba da Tel Hashomer, explicou que, à medida que os médicos e pesquisadores se aprofundam no conhecimento sobre o  Zika, as diretrizes são atualizadas. 



"Nos últimos meses, aprendemos que mesmo nos casos em que a mulher grávida estava infectada, mas não apresentava sintomas, havia casos de infecção fetal", disse Schwartz, acrescentando que o período de incubação do vírus pode variar dependendo do método de infecção. 


"Quando infectado por uma picada de mosquito, o vírus permanece no sangue por duas a três semanas, enquanto a infecção através de relações sexuais leva períodos mais longos de incubação de até um mês em fluidos vaginais e até seis meses em sêmen", disse ele.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte: http://www.haaretz.com/israel-news/.premium-1.761894


Alagoas Real NEWS - Vírus Zikalocated at
Haaretz,Kislev 29, 5777
, Israel, web.id
. Reviewed by 33 customers
rated: 3,99/5

Comentários