12/05/2016

Nova pesquisa : Israel indica que a quimioterapia pode causar metástase



israel
Prof. Yuval Shaked 


Uma nova pesquisa da Technion de Israel revela alarmantemente que o corpo age para auxiliar o tumor porque ele erroneamente identifica a quimioterapia como prejudicial.




Como se a pressão causada pelo tratamento de quimioterapia não fosse suficiente, os resultados da pesquisa conduzida pelo Prof. Yuval Shaked podem fornecer uma nova causa de alarme: em uma série de estudos de pesquisa em animais, culturas de tumores de câncer humano e indiretamente também em pacientes com câncer. Shaked e sua equipe descobriram que, enquanto a quimioterapia destrói o tumor, ela incentiva o desenvolvimento de tumores e metástase. Isso ocorre porque o corpo identifica a quimioterapia como um ataque ao próprio corpo e mobiliza todos os sistemas para a causa menos desejável - salvar o tumor. Ao mesmo tempo, Shaked, pesquisador do novo Centro de Pesquisa de Câncer Integrativo da Technion, é rápido para esclarecer: "Nossos estudos de pesquisa não implicam que os tratamentos de quimioterapia devem ser interrompidos." A quimioterapia ainda faz mais bem do que mal.


O que essa série de pesquisas diz? 


Ela identifica uma necessidade real de encontrar uma nova solução, em que a quimioterapia seja aplicada de uma forma que reduza os danos causados, tanto quanto possível, preservando os seus benefícios. E Shaked também tem algumas idéias relevantes, apresentadas em sua pesquisa.






Alagoas Real




Faça uma busca no Blog


"Esta série de pesquisas começou há anos.Desde que os tumores se tornaram resistentes à quimioterapia e cada vez mais ficaram agressivos ao longo do tempo. As estimativas mostram que todo esse desenvolvimento ocorre dentro das próprias células cancerígenas-células que permaneceram no corpo apesar dos danos da quimioterapia ", explica Shaked. "Após a nossa investigação, parece que a realidade é um pouco mais complexa.Parece que a resistência é desenvolvida não só por células tumorais, mas por todo o corpo do paciente.A resistência ao tratamento é dirigido pelo corpo.


Quando o tumor sofre dano, sistemas corporais erroneamente faz uma identificação como se o tumor fosse parte do corpo sadio e assim passa a ajudá-lo. A pior notícia é : "Isso é verdade não só para a quimioterapia, mas para qualquer intervenção destinada a danificar o tumor. Uma vez que o tumor é prejudicado, o corpo tenta ajudar ", diz Shaked.


Os mecanismos para tratar esse dano não só causam multiplicação renovada de células tumorais de câncer após a quimioterapia , mas também irá tornar o tumor mais violento e agressivo com a formação de metástases tumorais . Os ensaios em animais mostraram que, mesmo se não houver tumores, o fornecimento de quimioterapia ou drogas anticâncer que matam células ativam mecanismos de tratamento de danos que poderiam estimular processos cancerígenos em um local, se eles já existiam previamente.


A fim de apoiar ainda mais a sua conclusão, Shaked e sua equipe realizaram um terceiro teste no qual eles primeiro trataram ratos saudáveis ​​com uma droga anticâncer (não a quimioterapia, mas uma nova geração de drogas), como Velcade, e só mais tarde os ratos com câncer, Sem tratá-los. Os ratinhos tratados com Velcade antes da infecção morreram mais cedo do que os ratinhos que não tinham sido tratados.


Assim, a resistência do câncer ao tratamento se torna menos eficaz ao longo do tempo, e é causada pelo próprio corpo e não pelas próprias células cancerígenas.


"A célula cancerosa e o tumor provavelmente também têm alguma resistência. Artigos foram publicados dizendo que esta resistência por si só nem sempre explica o tumor retornando após o tratamento, ou seja, isso não pode acontecer tão rapidamente apenas através da evolução e seleção de células tumorais , E há outra explicação ".


Depois de sua pesquisa em animais, Shaked e sua equipe mostraram que os camundongos tratados com quimioterapia desenvolveram mais tumores com metástase e esses eram mais mais agressivos .



Então por que continuar com a quimioterapia de qualquer maneira?


"Apesar de nossos achados, estes são os melhores tratamentos disponíveis hoje em dia.As vantagens de destruir o tumor usando quimioterapia, que estende a vida do paciente, atualmente superam o dano causado pela resistência reforçada de tumores e suas metástase.Como mencionado, isso é verdade não só para o Tratamento de quimioterapia, mas para qualquer tratamento que danifica o tumor e faz com que ele desenvolva resistência. "



Isso significa que o tratamento com drogas deve ser continuado - sempre e sem reservas?


"Não é algo que eu possa responder de forma abrangente.Cada paciente deve consultar o seu médico.No futuro, seremos capazes de prever quais os pacientes irão desenvolver uma forte reação do corpo ao tratamento, o que irá incentivar o tumor a ser mais agressivo, e para quem a quimioterapia não é aconselhável, e quem terá uma reação fraca, transformando isso em um tratamento que vale a pena ".

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
http://www.globes.co.il/en/article-technion-research-finds-chemotherapy-can-cause-metastasis-1001164952




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário