Novas pistas sobre o enorme aumento da população de mosquitos nos EUA

Uma nova pesquisa insinua que o motivo da quantidade de mosquitos ter multiplicado por 10 nos  últimos 50 anos nos Estados Unidos: 

Mosquito

O aumento na urbanização e os níveis decrescentes do uso do DDT no meio ambiente poderiam ser  os fatores mais importantes




"A primeira vista, os aumentos recentes das populações de mosquitos parecem estar vinculadas com as temperaturas crescentes devido as modificações  climáticas, mas em uma análise mais cuidadosa dos dados do último meio século, mostram que na realidade é uma recuperação dos efeitos do DDT", indicou o co-autor do estudo, Marm Kilpatrick, professor associado de Ecologia e Biologia evolutiva da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz.


"Dentro dos limites de frio a distribuição de uma espécie, as temperatura são estremamentes importantes. O exemplo é Washington, onde agora o Aedes aegypti_ não é comum, porém poderia se fazer mais presente se o inverno fosse mais ameno " disse  Kilpatrick  em uma coletiva de imprensa na  universidade.


.Além do desconforto das picadas, os  mosquitos podem  transmitir várias enfermidades e vírus . O mosquito. Aedes Aegypti é considerado como o principal culpado da propagação do vírus da Zika, que tem  causado milhares de defeitos congênitos devastadores em bebés, especialmente no Brasil. O defeito congênito mais comum visto desde o início do surto em abril de 2015 é a microcefalia, em que a cabeça do bebê é demasiadamente pequena e o cérebro é pouco  desenvolvido.



Por que a urbanização (que o estudo vinculou com os níveis mosquito em Nova Jersey e Califórnia de) poderia ser um fator ?


Os autores do estudo sugeriram que  devido o aumento da população humana, a disponibilidade seria maior para os mosquitos picarem em busca de sangue.

E em relação ao  DDT, que era usado com frequência até os princípios dos anos 70.

Quando houve sua proibição,mesmo assim,parece que os níveis de sua efetividade como pesticida,persistiram  


"Todo mundo sabia que o DDT era um inseticida extremamente eficaz, mas me surpreendeu como foram duradouros os seus efeitos." Em algumas áreas, as populações de mosquitos tardaram de 30 a 40 anos para a sua recuperação ", disse Kilpatrick.


O estudo foi apresentado na  edição de 6 de dezembro da revista Nature Communications
Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
https://medlineplus.gov/spanish/news/fullstory_162430.html
.





Novas pistas sobre o enorme aumento da população de mosquitos nos EUA
Reviewed by Mário Augusto  2016 12 13
Rating: 5

Comentários