Paquistão : Criança de seis anos de idade é diagnosticada com poliomielite

Vacina contra Pólio
Vacina contra Pólio

Os esforços de erradicação da pólio no Paquistão enfrentou outro revés na quarta-feira quando uma criança no distrito de Badin foi diagnosticado com poliomielite, sendo o número de casos notificados este ano na província de oito e no país 19. 

Um porta-voz do Centro de Operações de Emergência (EOC) disse que uma investigação estava em curso. 

Ele acrescentou que foi o terceiro caso de pólio relatado na faixa costeira de Sindh, durante os últimos dois meses. 

Dois casos de pólio, um em Sajawal e outro em Badin, foram relatados no mês passado - um enorme revés para os esforços de erradicação da poliomielite no país. No entanto, funcionários informaram que agora o vírus estava atingindo áreas em que a imunidade entre as crianças era muito baixa". 

Um país só pode ser declarado livre da pólio se nenhum caso de pólio é relatado por pelo menos três anos consecutivos. No caso do Paquistão, esta parece ser uma tarefa árdua , apesar de uma redução drástica do número de casos, em comparação com anos anteriores. Um total de 19 casos foram relatados em diferentes partes do país este ano. 

Funcionários de erradicação da pólio estão realizando campanhas de vacinação extensas no país, mas eles não conseguiram erradicar a doença. 

A taxa de imunização de rotina de crianças é extremamente baixa nos distritos rurais de Sindh e juntamente com a redução da imunidade devido a desnutrição, o problema torna-se pior.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
https://www.thenews.com.pk/print/171886-Six-year-old-in-Badin-diagnosed-with-polio





Comentários