Rara estirpe da gripe aviária ( H7N2) infecta 45 gatos no único abrigo de Manhattan


Gato -  NYC)

Uma rara estirpe da gripe aviária infectou pelo menos 45 gatos em um abrigo de animais em Manhattan . 


O vírus pode representar um baixo risco para os seres humanos, mas as autoridades de saúde estão preocupados já que ele poderia ter infectado outros gatos que já foram adotados .


"Embora esta estirpe da gripe aviária resultou em leve doença em alguns gatos no abrigo , nós começamos a entrar em contato com as pessoas que adotaram os gatos", disse o primeiro vice-Comissário da Saúde Dr. Oxiris Barbot. "Vamos continuar a monitorizar ativamente todas as pessoas envolvidas e adaptar a nossa resposta em conformidade." 


Um gato infectado, que tinha problemas de saúde subjacentes, morreu, disseram autoridades. O Departamento de Saúde e ACC estão trabalhando em uma instalação de quarentena para abrigar os gatos, enquanto o abrigo de Manhattan é desinfectado. 


Autoridades de saúde acreditam que foi em 12 de novembro que o vírus poderia ter sido introduzido no abrigo e eles começaram a contactar pessoas que adotaram gatos a partir desde então. 


Eles pedem a todos que adotaram gatos do abrigo de Manhattan no mês passado que liguem para o Departamento de Saúde no número 866-692-3641 para obter instruções de cuidados e para manter seu gato separado dos outros animais, se eles mostrarem sinais de tosse persistente, , coriza no nariz , e febre.


As autoridades também estão aconselhando esses donos de animais que liguem para o Departamento de Saúde se desenvolverem febre com dor de garganta, febre com tosse, ou os olhos inflamados e vermelhos. 


O surto marca a primeira vez que o vírus - H7N2 foi detectado e transmitido entre gatos domésticos. Não se sabe como os gatos contraíram o vírus. 


Até agora, o abrigo testou 20 cães e nenhum tinha contraído o vírus. Ensaios de outros animais, incluindo coelhos e porquinhos da índia, está em curso.

http://www.nydailynews.com/new-york/rare-bird-flu-strain-infects-45-cats-single-manhattan-shelter-article-1.2912367

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL

Comentários