Realidade virtual pode ajudar a aliviar a dor fantasma

Pesquisa realizada pelo cientista Max Ortiz Catalán e seus colegas que foi  publicada na revista The 
Lancet.
virtual
Virtual

Pacientes com partes do corpo amputadas muitas vezes sofrem de dores (crônicas) fantasmas que afetam seriamente a qualidade de vida . A causa específica destas dores ainda é desconhecido; mas parece que o cérebro não é suficientemente capaz de adaptar-se à situação após a amputação. O tratamento atual consiste em medicação, acupuntura, neuroestimuladores implantáveis ​​ou terapia . Neste último caso, a parte do corpo amputada com a ajuda de um espelho torna visível como se o membro estivesse inteiramente presente. Infelizmente, estes métodos não ajudam todos os pacientes.


Ortiz Catalán e outros pesquisadores têm agora um novo tratamento chamado de " execução motora fantasma . Esses algoritmos traduzem sinais musculares elétricos os quais são captados por eletrodos na pele com movimentos virtuais do braço amputado na tela do computador. Isso permite que o paciente reative áreas do cérebro que foram inicialmente utilizadas para mover o membro amputado.


Para examinar a eficácia do novo método, Ortiz Catalán avaliou 14 pacientes com dor fantasma crônica após concluir que as terapias existentes não funcionaram. Durante doze sessões de duas horas cada paciente recebeu várias tarefas, incluindo jogos de computador . Na última sessão, o nível de dor fantasma foi reduzida pela metade. Além disso, o sono e atividades diárias dos participantes do estudo reduziram (43% ) e dois participantes do estudo foram capazes de reduzir a sua dose de medicação para a dor.

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
https://www.medischcontact.nl/nieuws/laatste-nieuws/artikel/nieuwe-therapie-voor-fantoompijn.htm

Comentários