Desnutrição está acabando com as crianças no norte da Nigéria


Nigéria desnutrição

A fome no estado de Borno, no norte da Nigéria, é tão ruim que uma parte da população - crianças menores de 5 anos - parece ter morrido, segundo as agências de ajuda humanitária. 



O exército nigeriano deslocou para fora da área do grupo terrorista Boko Haram , cerca de dois milhões de pessoas . Muitos vivem em mais de 100 campos de refugiados.

Médicos Sem Fronteiras, que está em Borno desde 2014, relatou em novembro que dificilmente estava vendo crianças menores de 5 anos em suas clínicas, hospitais e centros de alimentação. 



"Vimos apenas irmãos e irmãs mais velhos. Nenhuma criança encostada nos quadris de suas irmãs,e sem bebês atados às costas de suas mães. " 

O sarampo, a diarreia, a pneumonia e a malária - todos agravados quando a fome enfraquece o sistema imunológico - estavam causando um enorme prejuízo para bebês e crianças. 


Porque a atenção do mundo tem sido focada em refugiados na Síria e no Norte da África e esqueceram da crise humanitária da Nigéria. 


Em dezembro, o presidente Muhammadu Buhari acusou as agências das Nações Unidas de exagerar a crise de seu país em seu apelo aos doadores por US $ 1 bilhão. Duas semanas atrás, o governador de Borno, Kashim Shettima, disse que alguns grupos de ajuda estavam usando seu estado como uma "vaca de dinheiro" e devem sair. 


Médicos Sem Fronteiras - amplamente conhecido pelo seu nome ou MSF - normalmente fornece apenas cuidados médicos, mas a organização tinha sido forçada a distribuir milho e óleo de palma, juntamente com pacotes de pasta de amendoim, porque as pessoas estavam famintas. 


"Obstrução burocrática" pelo governo manteve agências e o Programa Mundial de Alimentos desativados por meses, disse a Diretora do MSF. "É um embaraço para um grande Estado como a Nigéria admitir que tem desnutrição", acrescentou o Dr. Roberts. "Eles não gostam particularmente da interferência externa."
Editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
https://www.nytimes.com/2017/01/23/health/malnutrition-nigeria-children.html



Desnutrição está acabando com as crianças no norte da Nigéria
Reviewed by AR NEWS|maga on
.
Desnutrição é um flagelo na África
A fome no estado de Borno, no norte da Nigéria, é tão ruim que uma parte da população - crianças menores de 5 anos - parece ter morrido,
Rating: 4.5

Comentários