Febre amarela : áreas de risco e recomendações de vacinação no Brasil

Recomendações de vacina contra febre amarela no Brasil



A recomendação de vacinação para o restante do país continua a mesma: toda pessoa que reside em Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela e pessoas que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata dentro dessas áreas, deve se imunizar. 

Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro estão fora da área de recomendação para a vacina.



Recomendações : A vacina é recomendada para todos os viajantes ≥ 9 meses de idade indo para as seguintes áreas: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal (incluindo a capital Brasília), Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e áreas designadas (ver Mapa ) dos seguintes estados: Bahia, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (estado). A vacinação também é recomendada para viajantes que visitam as Cataratas do Iguaçu. Não recomendado para viajantes cujos itinerários estão limitados a áreas não listadas acima, incluindo as cidades de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

Orientações para a vacinação contra febre amarela para residentes em área com recomendação da vacina ou viajantes para essa área.

Informação do MS do Brasil em 19 de Janeiro de 2017 : Aqui você  confere a Lista de Municípios com recomendação para Vacinação contra a Febre Amarela.

Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar  o Blog Alagoas Real,com seu link anexo!

Fontes:
https://wwwnc.cdc.gov/
http://ecdc.europa.eu/en/publications/Publications/Risk-assessment-yellow-fever-outbreak-Brazil-25-jan-2017.pdf
http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/27366-ministerio-da-saude-amplia-a-protecao-a-vacinacao-contra-a-febre-amarela

Comentários