Vaticano apoia que a Igreja lute contra a Ditadura na Venezuela

 Ditadura na Venezuela

O arcebispo de Caracas, cardeal Jorge Urosa Savino, disse que os padres foram instruídos para que nas missas, desmintam a propaganda Chavista. Ele lamentou que hoje os Venezuelanos tenham que procurar comida em depósitos de lixo



O portal do jornal ABC da Espanha disse que o Vaticano tem impulsionado o movimento da Igreja Católica venezuelana a pedir aos seus paroquianos que se rebelem de forma "pacífica e democrática" contra a "ditadura" de Chavista de Nicolas Maduro.

O Cardeal Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas, pediu aos sacerdotes para ler em todas as missas no domingo passado a homilia que incentivava os venezuelanos a "não ser intimidados" e a "erradicar a ditadura" através de vias "pacíficas e democráticas "


.O Arcebispo de Caracas disse que os padres foram instruídos de que, nas missas desmintam a propaganda chavista que culpa uma suposta penúria e escassez de mercadorias no país é por causa de uma"guerra econômica" .


Urosa Savino disse que nunca antes tantos venezuelanos tiveram de procurar comida no lixo. Ele também lembrou a mensagem do Papa Francisco para buscar a coexistência pacífica e não-violenta na família e nas comunidades.



Ele pediu que o crime na Venezuela seja punido, mas sem os abusos de poder por parte de funcionários de segurança pública: "Sem as Operações de Libertação Popular (OLP)".

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte:http://elinformadorweb.net/vaticano-apoya-la-llamada-la-iglesia-rebelarse-venezuela/?btz62=1240011304

Comentários