Raiva : Macacos atacam e mordem turistas no templo de Pashupati ( Nepal )

Templo de Pashupatinath ou Pashupati é um complexo religioso e um dos santuários dedicados ao deus hindu Xiva mais reverenciados do mundo

Templo de Pashupatinath ou Pashupati é um complexo religioso e um dos santuários dedicados ao deus hindu Xiva mais reverenciados do mundo

Em 26 de dezembro de 2016, um turista de 49 anos esteve no departamento ambulatorial do Hospital de Doenças Tropicais e Infecciosas de Sukraraj (STIDH) com uma mordida provocada por um macaco (no templo de Pashupati) na mão direita. De acordo com o paciente, pelo menos 40 pessoas foram feridas no templo de Pashupati no período de 2 dias (25-26 Dez 2016). Muitos deles ficaram gravemente feridos e foram vacinados contra o vírus da raiva. 


Até agora, o estado da infecção pelo vírus da raiva em macacos que vivem em templos no Nepal permanece desconhecido. Em média, aproximadamente 3 a 5 vítimas de mordidas provocadas por macaco visitam o STIDH para procurar atendimento médico ou aconselhamento a cada dia. O governo do Nepal, no entanto, não fornece vacinas contra a raiva, especialmente para aqueles que foram mordidos ou atacados por macacos dentro das instalações de templos de macacos (especialmente Pashupati e Shyambhunath ), apesar das recomendações da OMS após ferimentos por mordida de macaco. 

Infelizmente, além do vírus da raiva, as pessoas desconhecem a possível transmissão de vários outros vírus (vírus transmitidos por primatas) para humanos .



Uma pesquisa realizada em macacos rhesus em outro templo no Nepal mostrou altos níveis de soroprevalência de rhesus cytomegalovirus, simian virus 40, Cercopithecine herpesvirus 1, e simian foamy virus.


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original e o blog ALAGOAS REAL
Fonte:
Dr. Sher Bahadur Pun, MD, PhD
Clinical Research Unit
Sukraraj Tropical and Infectious Disease Hospital
Kathmandu, Nepal

Comentários