2/20/2017

Epidemia : Governo reconhece emergência por febre amarela

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu, na manhã desta segunda-feira (20), situação de emergência devido ao grande número de casos de febre amarela, em Coronel Fabriciano (MG), Governador Valadares (MG), Manhumirim (MG) e Teófilo Otoni (MG). Segundo o ministério, a medida permite que as prefeituras peças apoio emergencial para ações de socorro à população. Os reconhecimentos federais, por danos humanos, foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).


 Ministério da Saúde aponta aumento de casos de pessoas com febre amarela 


Os casos foram registrados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e, pela primeira vez, um paciente está em investigação no Rio Grande do Norte. 


 Ao todo, foram registrados 1.236 casos de pacientes suspeitos de terem contraído a doença, dos quais 885 permanecem em investigação. Até o momento, 243 pessoas já foram confirmadas com a doença. Desde a semana passada, mais 12 pessoas morreram em decorrência da febre amarela, resultando em um total de 82 mortes por causa da enfermidade em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Outras 112 mortes seguem suspeitas de terem sido provocadas pela doença.

Fontes:EBC-G1
 ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
AR NEWS Epidemia : Governo reconhece emergência por febre amarela = AR News Blog de Notícias da área médica 24H | https://alagoasreal.blogspot.com/2017/02/epidemia-febre-amarela-governo-reconhece-emergencia.html
Review: 4 - "Governo reconhece emergência por febre amarela" by , written on 20 de fevereiro , 2017
Os casos de Febre Amarela foram registrados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e, pela primeira vez, um paciente está em investigação no Rio Grande do Norte. .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário