2/28/2017

O surgimento da febre amarela urbana : a possibilidade do vírus ter chegado à cidade

      A Febre Amarela começou a matar também na Região Metropolitana de Belo Horizonte ( área urbana ).


O primeiro óbito pela doença Febre Amarela  teve como local provável de infecção o município de Esmeraldas. O paciente, um homem de 48 anos, residente em Contagem, morreu na terça-feira.



Cenário Ecoepidemiológico: Total de municípios com casos suspeitos: 87 municípios Total de municípios com casos confirmados: 46 municípios 



Em 2017, até o momento (24/02), foram notificados 1.048 casos de Febre Amarela, sendo que desses 57 foram descartados e outros 251 são casos confirmados.


  • Foram considerados casos confirmados aqueles que apresentaram:
  • Exame laboratorial detectável para Febre Amarela;
  • Exame laboratorial não detectável para dengue;
  • Histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada);
  • Sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso;
  • Exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática.

Em relação aos óbitos, há 178 óbitos suspeitos. Desses, 91 foram confirmados.


O Informe traz atualização, ainda, das ações assistenciais de enfrentamento à Febre Amarela aos municípios das quatro regiões prioritárias para a doença - Teófilo Otoni, Governador Valadares, Coronel Fabriciano e Manhumirim, como a contratação de leitos extras, apoio nas ações de vacinação, disponibilização de medicamentos, entre outras ações.

» Clique no link a seguir e confira, na íntegra, o informe com Atualização sobre a investigação de casos notificados e confirmados de febre amarela silvestre, Minas Gerais, 2017 (atualizado em 24/02).
O surgimento da febre amarela urbana : a possibilidade do vírus ter chegado à cidade located at MACEIÓ-AL , BRASIL, BR . Reviewed by 20 customers rated: 4 / 5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário