2/25/2017

OMS pede à China que preste atenção à propagação sustentada do H7N9 entre humanos

hospital em pequim
O vírus tem sido transmitido principalmente por aves, mas crescem os temores de uma transmissão maior de pessoa para pessoa

A Organização Mundial de Saúde pediu que Pequim monitore se o vírus fatal da gripe aviária H7N9 ganha a capacidade de transmissão humana a humana sustentada após relatos de casos limitados. 


O vírus até agora não se espalhou entre os seres humanos na maioria dos casos. De 1 de janeiro até 23 de fevereiro, 94 mortes de H7N9 foram relatadas no continente. 

A maioria dos casos humanos foram rastreados até à exposição ou contato com aves doentes. 


Num pequeno número de casos, os indivíduos foram infectados por uma transmissão limitada, não-sustentada de humano para humano do vírus. Isso pode ocorrer após contato prolongado, próximo e desprotegido entre indivíduos, disse a OMS. Embora a transmissão humana-para-humana não tenha ocorrido até agora, a OMS disse que a China deve estar vigilante. 

"As autoridades devem estar vigilantes e avaliar se o vírus ganha a capacidade de propagação humana-humana sustentada", disse Bernhard Schwartländer, representante da OMS na China. 


David Kelvin, diretor do departamento de imunologia do Instituto Internacional de Infecção e Imunidade da Universidade de Shantou, também pediu que as autoridades estivessem vigilantes. 

Kelvin, que pesquisou casos limitados de transmissão de humanos para humanos em Shantou em 2015, disse estar alarmado com o aumento do número de casos nesta temporada. 

"Acreditamos firmemente que o H7N9 tem capacidade de transmissão de humano para humano", disse Kelvin em um e-mail, acrescentando que era "alarmante" que o vírus H7N9 continuasse a sofrer mutações.



Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
Fonte:

http://www.scmp.com/news/china/article/2074040/who-calls-beijing-vigilant-monitoring-h7n9-bird-virus

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça seu comentário