Desinformação sobre Febre Amarela coloca em risco a população do Brasil e Mundial

Venho alertando há mais de 30 dias sobre a importância da transparência nos dados fornecidos sobre o atual surto/epidemia de Febre Amarela Silvestre e/ou Urbana no Brasil. Médicos renomados nos EUA demonstraram recentemente esta mesma preocupação com o cenário epidemiológico atual no país, e não foi diferente, quando em entrevista ao G1, o renomado virologista e atual diretor do Instituto Evandro Chagas disse que o bloqueio vacinal deveria ter sido realizado em setembro de 2016 e de forma  contundente exprime o sentimento de indignação na frase : " Espero que as mortes de todas essas pessoas não tenham sido em vão "


Febre Amarela no Brasil


A desinformação como instrumento  e estratégia de desqualificar a realidade




Combinando os estudos do tio ( Freud) sobre a mente e os estudos de Gustave Le Bon e outros, sobre a psicologia das massas, Bernays desenvolveu sua teoria sobre a necessidade de manipular as massas, na sociedade industrial que florescia nos Estados Unidos e no mundo. O texto que se segue é ilustrativo de sua conclusão:“ A consciente e inteligente manipulação dos hábitos e das opiniões das massas é um importante elemento na sociedade democrática. Os que manipulam esse mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível, o verdadeiro poder dirigente de nosso país. Nós somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas idéias sugeridas amplamente por homens dos quais nunca ouvimos falar. Este é o resultado lógico de como a nossa “sociedade democrática” é organizada. Vasto número de seres humanos deve cooperar, desta maneira acomodada, se eles têm que conviver em sociedade. Em quase todos os atos de nossa vida diária, seja na esfera política ou nos negócios, em nossa conduta social ou em nosso pensamento ético, somos dominados por um relativamente pequeno número de pessoas. Elas entendem os processos mentais e os modelos das massas. E são essas pessoas que puxam os cordões com os quais controlam a mente pública”.Bernays entendeu que essa manipulação só é possível mediante os meios de comunicação. 






Em 08 de março de 2017 , O Dr. Fauci e seu associado Catharine I. Paules, MD, diz que o último surto transmitido por mosquito aedes ,foi o do vírus Zika,e que tem em comum o mesmo vetor,que pode disseminar a febre amarela urbana. 

O Dr. Anthony S. Fauci, MD,é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos EUA e no artigo para o New England Journal of Medicine , ainda observa e alerta:





Precisamos refletir e cobrar das autoridades do nosso país os direitos à saúde e a vida preconizados por nossa carta magna, diante desta real,mortal  e avassaladora epidemia de Febre Amarela!


Por hoje é só

Maceió,12 de março de 2017

Mário Augusto


Comentários